A fisioterapia na nossa clínica é especializada em disfunções músculo esqueléticas, utilizando as melhores técnicas e aparelhos de electroterapia com mais evidência médica do mercado.
Fisioterapia Musculoesquelética
Engloba o tratamento das disfunções e/ou lesões nos músculos, ossos e articulações, maioritariamente associadas a processos de dor e inflamação.
Problemas mais frequentes
- Lesões vertebrais (cervicalgia, cervicobraquialgia, dorsalgia, lombalgia);
- Lesões neurológicas, hérnias discais e do nervo ciático (ciatalgia);
- Lesões dos tecidos moles (musculares, tendinosas, ligamentares);
- Alterações posturais;
- Condições do foro reumático/ reumatológico;
- Disfunções da articulação temporomandibular e dor orofacial;
- Prevenção e tratamento de lesões desportivas.
O que fazemos
O trabalho do fisioterapeuta constitui, sobretudo, no alívio dos sintomas e na restituição da função.
Fisioterapia no Desporto
A nossa equipa intervém na prevenção, tratamento de lesões e reeducação do movimento, quando o atleta desenvolve lesões ou disfunções do movimento decorrentes da prática desportiva. O fisioterapeuta tem competências para auxiliar na readaptação ao gesto desportivo, por forma a que o atleta seja reintegrado na sua prática desportiva sem limitações e com níveis de performance iguais ou superiores ao momento prévio à lesão. Para além disso, o fisioterapeuta pode também atuar ao nível da prevenção do (re)aparecimento de lesões neste âmbito.
A Fisio Roma dispõe de ferramentas com tecnologias de ponta que permitem realizar diferentes e detalhadas análises do movimento para auxiliar este tipo de trabalho. Outra preocupação da Fisio Roma é a educação para a saúde, consciencializando a população para as vantagens da atividade e do exercício físico.
A Fisioterapia centra-se na análise e avaliação do movimento e da postura, baseadas na estrutura e função do corpo, utilizando modalidades educativas e terapêuticas específicas, com base, essencialmente, no movimento, nas terapias manipulativas e em meios físicos e naturais, com a finalidade de promoção da saúde e prevenção da doença, da deficiência, de incapacidade e da inadaptação e de tratar, habilitar ou reabilitar indivíduos com disfunções de natureza física, mental, de desenvolvimento ou outras, incluindo a dor, com o objetivo de os ajudar a atingir a máxima funcionalidade e qualidade de vida. (Decreto-Lei 261/93 de 24 de Julho).
alta do paciente.